Atelier da Janeca nas LOJAS

As minhas peças já começaram a sair de casa ... Agora podem encontrar algumas peças feitas por mim na loja MAO MAO do MERCADO NEGRO e na loja LODO ambas em AVEIRO!!!

quinta-feira, agosto 02, 2007

De volta ...

Voltei!!! Pois é já cá não vinha há algum tempo mas, como algumas de vocês sabem, a minha vida nos últimos tempos deu uma reviravolta de 360º. O meu sogro faleceu e, para além do turbilhão de sentimentos e dor, também trouxe muito trabalho. A casa era alugada e tivemos que a esvaziar, encaminhar as coisas dele, era móveis para um lado, roupas para outro, etc. Depois de limpar a casa foi a aventura de mandar cortar os serviços, e que aventura!!! Para cortar o contador da água, dirigi-me aos serviços municipalizados (depois de ter telefonado a perguntar o que era necessário), chego lá munida da certidão de óbito e a senhora, com a certidão já na mão, pergunta-me: "quem é este Vasco?", ao que eu respondi "Era o inquilino..." "Ah, então tem que ser ele a vir cá!" diz ela. "Faleceu, como diz aí na Certidão!", "Então teria que escrever uma carta..." e pergunto eu "Antes ou depois de ter falecido?" É que apetece mesmo passar a ser irónica com estas coisas ... : ) Não acham?!?
Também tive que ser a força presente nas vidas das minhas filhotas e do pai, pois estavam muito ligadas ao avô. Está a ser muito difícil para elas. Cada vez que toca o telefone à noite pensam que é ele e depois choram. Nos primeiro tempos tinham muitos pesadelos e chamavam por ele. Sinto-me, muitas vezes, impotente porque, por um lado, sei que elas têm que passar por esta dor para fazerem o luto e tenho que, praticamente limitar-me a estar presente, por outro lado, apetece absorver a dor delas para que não sofram...

Mas, agora que a vida está a voltar à normalidade, vou voltar a fazer as minhas coisas e tentar participar em feiras, pois não desisto! ; ) Adoro o convívio, as artesãs que tenho conhecido são super queridas e além disso as vendas que são muito importantes, principalmente estando no desemprego e, como sabem, 500 a 600 € não sustentam uma casa ...

Também já tenho saudades de espreitar os outros blogs ... adoro passear por todos ... : ))

Bem por agora é tudo, tenho as cachopas a estudar e tenho que lá ir corrigir e libertá-las ih ih ih

Mais logo vou por algumas fotos ...

11 comentários:

Clariarte disse...

Realmente estranhei a tua ausencia mas numca ia pensar o pior, desde já os mewus pesames a todos.
Como dizes e muito bem , a vida continua e a melhor forma de ajudares todos é fazendo a tua rotina normal com toda a alegria que possas transmitir.
Fez ontem um ano que o meu sogro tambem faleceu e os meus filhos gostavam muito do avó, quando me perguntaram quando voltariam a ver o avô eu ensineios que á noite quando olhassem para o céu a estrela mais reluzente era o avô a olhar por eles e quase todas as noites eles se lembram de procurar o avô lá no céu.
Claro que podes usar a foto.
Beijocas e muita força
Clarisse

Anónimo disse...

Espero, do fundo do coração, que tudo te corra bem daqui para a frente.
Um beijinho de esperança.

Helena disse...

Um grande beijinho de coragem!
A vida segue em frente...
Helena

Sandra Soares disse...

Realmente, há com cada coisa, as pessoas às vezes parece que não vivem neste mundo... essa senhora dos serviços municipalizados...
Ainda bem que as coisas agora estão a melhorar... benvinda de volta!
Bjinhos

Gigilândia disse...

Prendinha para a visita 6000 a caminho, no meu blog... hihihi
Bjinhos

Ana Lopes disse...

Oi! Vim convidar para participares no leilão que está a decorrer no meu outro cantinho http://agulhassolidarias.blogspot.com
Obrigada e beijokas da Ana

Bijuterias D'encantar disse...

Em primeiro de tudo... os meus pesames! MUITA FORÇA...

E em segundo...andava eu aqui a procurar mais umas pessoas talentosas e encontrei o teu blog... gostei MUITO dos teus trabalhos e pelos vistos também és de Aveiro :P

Beijinhos encantados

Adicionei-te*

casaca disse...

Boa tarde Janeca!
Em primeiro lugar os meus pesamos... que tudo corra bem.
Bom fim-de-semana...
Bjs

Carla Delgado disse...

Passatempo Alfineteiras Solidárias no blogue do Clube.
Esperamos poder contar contigo e com a tua imaginação.
Beijinhos e bom fim de semana!

Artes das manas disse...

oi! lindos trabalhos! estamos a organizar uma troca no nosso blog! passa por l� e participa!
bjs
Carla e Rita

Maria Elisa Guirro disse...

Olá menina,

Acredite que sua presença é de vital importância na superação da dor de suas filhas e de seu marido. Toda vez que a "importência" bater à sua porta, ele seu pensamento à Deus, que a ninguém desampara e à todos abastece com sua força e sua luz.

Boa semana, força no coração e pensamentos e luz em teu caminho.

Lisa